Turbine sua Carreira

Confira as novidades da Embaixada Americana!

Para facilitar o processo de vistos e incentivar os viajantes a conhecerem os Estados Unidos, o Consulado confirmou nesta quarta-feira (06) algumas novidades da Embaixada Americana. No ano que vem será inaugurada uma nova Embaixada no Rio Grande do Sul e no ano seguinte, uma em Minas Gerais. Além disso, o Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, declarou que existe um diálogo consular entre Estados Unidos e Brasil para conseguir a isenção do visto para brasileiros.

“Isso é parte de uma conversa que mantemos com o governo do Brasil há alguns anos. A isenção do visto tem requisitos estabelecidos por lei e é uma mistura complexa de número de vistos emitidos, de troca de informação e tecnologia”, declarou o Cônsul.

As companhias aéreas também vem facilitando muito a viagem dos brasileiros para destinos americanos com tarifas mais baixas e promoções de passagens que estimulam o turismo internacional. A estratégia tem funcionado, já que muitas companhias têm voos totalmente lotados para os Estados Unidos até o mês de maio.

Os brasileiros amam os Estados Unidos e muita gente sonha em conhecer destinos como Nova York, Orlando e Miami. No entanto, a crise econômica coloca em risco essas viagens. Nos três primeiros meses desse ano, houve uma queda de 45% nos pedidos de vistos americanos em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Consulado. Mesmo assim, o mercado de turismo e o Consulado americano estão otimistas e acreditam que os brasileiros continuarão visitando os EUA em 2016.

Apesar dessa queda, durante os primeiros seis meses de 2015, 1.108 mi de brasileiros estiveram em terras americanas, o que nos coloca em sexto lugar no ranking de países que mais visitam os EUA. Se descartarmos os países de fronteira, Canadá e México, nós somos o quarto país que mais visitou os Estados Unidos em 2015.

As cidades mais buscadas pelos brasileiros são: Orlando, Miami, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Las Vegas. Também são muito buscadas as cidades de Washington, Dallas, Forth Worth, Houston, Boston, Aspen e Chicago. Fazer compras, comer bem, visitar locais históricos e conhecer parques temáticos estão entre as atividades favoritas dos brasileiros que visitam os Estados Unidos.

 

Fonte: http://bit.ly/1SCIzh1

Siga-nos

Pesquisas

Na sua opinião, no ano de 2017 o emprego no país: