Dicas de carreira

USP, FGV e ESPM oferecem mais de 60 cursos online gratuitos

Data de publicação 17/06/2016

São Paulo - Cada vez mais reconhecidos pelos recrutadores e empresas, oscursos de ensino à distância (EAD) são uma ótima opção para quem não tem tempo (nem dinheiro) para se dedicar a um curso presencial.

A maior procura também motivou instituições renomadas no Brasil a também oferecerem cursos online de diversas áreas totalmente gratuitos e de início imediato.

A ESPM, por exemplo, tem sete cursos online nas áreas de empreendedorismo, comunicação integrada, liderança de equipes, atendimento ao cliente, entre outras. Para conferir todas, cliquei aqui.

Já a FGV oferece mais de 50 cursos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, empreendedorismo e venture capital, inovação, direito, entre outras. Todos são gratuitos, de início imediato e têm carga horária de duas a 40 horas. Veja a relação de todos os cursos.

A USP também oferece sete cursos de início imediato e gratuito, através da plataforma de educação EAD Veduca. Eles são chamados de MOOCS -- cursos abertos e que dão certificado da USP após a conclusão das aulas.

São oferecidas aulas de Fundamentos de Administração, Ética, Ciência Política, Probabilidade Estatística, Física Básica, entre outros. Veja aqui a relação de todos os cursos MOOCS. Além destes, o site oferece diversos cursos livres, também de início imediato.

 

Fonte: Revista Exame
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/usp-fgv-e-espm-oferecem-mais-de-60-cursos-online-gratuitos

Siga-nos

Pesquisas

O que mais te influência na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho?