Quem não gostaria de trabalhar no exterior, legalizado, não é mesmo? Para isso, há algumas regras que devem ser seguidas. Um visto de trabalho pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Países como os Estados Unidos,Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, entre os países que compõem o Mercosul, por exemplo, são ótimas opções de porta de entrada para trabalhar fora do Brasil.

Confira 7 dicas fundamentais para quem pretende trabalhar no exterior:

Aprender a língua-mãe do país é a única maneira que você terá para se comunicar antes, durante e depois que sua busca por um emprego ideal terminar e o trabalho começar, efetivamente. Essa é a principal e primeira providência que deve ser feita para quem quer trabalhar no exterior.

2 - Tenha um currículo on-line

Quando você está em busca de um trabalho, basta entregar seu currículo nas empresas e torcer por uma vaga. Mas, e quem quer trabalhar no exterior? Tem que fazer a mesma coisa, mas de forma virtual. Seu futuro empregador só vai saber de suas qualificações se você tiver um currículo online.

Existem redes sociais apenas para profissionais, vale a pena fazer um perfil nesses sites.

3 - Aprenda os costumes do país

Você consegue seu tão sonhado emprego e desembarca sem saber sobre os costumes e as regras de convivência do país: isso tem tudo para dar errado, não é mesmo? Sempre haverá um choque cultural, mas isso não é desculpa para não se informar e conhecer para onde você está indo, antes de ingressar nessa aventura.

4 - Seja flexível e adaptável

Adaptação é a palavra mais usada para quem muda para outro país, seja para trabalhar, estudar ou passear. Se você não se adaptar, não conseguirá cumprir suas tarefas e não terá um cotidiano saudável. Além disso, flexibilidade é outro ponto de grande importância para quem quer alcançar o topo da carreira em uma empresa estrangeira.

Os empregos que serão ofertados nem sempre condizem com o que você espera, por isso ter flexibilidade e paciência é a chave para o sucesso.

5 - Procure por estágios virtuais

Os estágios virtuais são a possibilidade de mostrar o seu serviço para as empresas e, ainda, manter o contato com elas. Fazendo um bom trabalho, sendo responsável e profissional, suas chances para uma contratação aumentam. Não deixe que essa oportunidade escape, mesmo se não tiver um retorno financeiro inicial.

6 - Conheça as empresas que contratam profissionais como você

Conhecendo profissionais de sua área, você, com certeza, conhecerá mais empresas que contratam profissionais como você, necessitam de seus serviços e disponibilizam vagas. Conhecer um pouco de cada uma delas é essencial para uma boa entrevista de emprego.

7 - Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são mundos diferentes, fazem parte de nossas rotinas, mas, nem sempre, são usadas a nosso favor. Nessa busca por um emprego no exterior, use as redes sociais a seu favor. Faça contatos com pessoas do país que pretende imigrar, peça auxílio, indicações e informações e monte um networking eficiente!

Trabalhar no exterior é o sonho de muitos brasileiros que buscam por uma boa carreira e uma qualidade de vida maior. Uma busca incansável e difícil, mas que valerá a pena cada hora gasta e cada esforço feito.

E você, animou de trabalhar no exterior? Já está em busca de alguma vaga? Comente no post e compartilhe qualquer dúvida ou informação para outros candidatos!

 

Fonte: Blog DPB Intercambio- http://bit.ly/2a3ylIv