Dicas de carreira

Pesquisa revela preferências da geração Y no mercado de trabalho

Data de publicação 09/09/2016

A comunidade de trabalho Universia – Trabalhando.com realizou uma pesquisa com 6.097 jovens da geração Y, também conhecidos como millennials, que opinaram sobre mercado de trabalho, seus desejos e preferências profissionais. Entre os entrevistados, 54% eram do sexo feminino e 46% do sexo masculino.

Segundo o estudo, que contou com participantes dos países da Ibero-América, incluindo o Brasil, 76% dos jovens da geração Y deixaram seus países para embarcar para o exterior em busca de melhores oportunidades profissionais.

Na hora de se candidatar a uma vaga de emprego, o principal ponto levado em conta pelos millennials é a possibilidade de se desenvolver profissionalmente (36%). Em segundo lugar foi apontada a retribuição econômica (24%), como ponto relevante em uma oportunidade profissional. Na sequência, foram citados como fatores relevantes a empresa (17%), a flexibilidade de horários (8%), a localização (7%) e o tipo de contrato oferecido (7%).

Depois de contratado, o jovem da geração Y preza por um bom ambiente de trabalho dentro da empresa (35%). O desenvolvimento profissional vem em segundo lugar, seguido por remuneração, flexibilidade de horários, um bom chefe e benefícios sociais.

A seguir, confira o infográfico da pesquisa realizada pela Universia – Trabalhando.com:

 


 

Fonte: Universia Brasil

Siga-nos

Pesquisas

O que mais te influência na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho?