Dicas de carreira

Dica de Carreira: 4 coisas que você nunca deve falar ao seu chefe

Já começou a busca por um estágio? Antes de vivenciar a sua primeira experiência profissional, é preciso ter em mente que um bom funcionário não é feito somente de conhecimentos técnicos e bom histórico acadêmico. Para se destacar na empresa e garantir sua efetivação é preciso ter muito cuidado com o que fala.

A seguir, confira 4 frases que você nunca deve falar ao seu chefe:

“Não tenho tempo para fazer isso”

As empresas costumam priorizar os funcionários com maior produtividade, já que conseguem melhores resultados para a companhia. Ao mostrar-se indisposto a fazer o trabalho você poderá passar a imagem de que não está interessado ou que não consegue finalizar a tarefa dentro do prazo estipulado. Caso você realmente esteja com tarefas acumuladas, sente com seu chefe e veja como priorizar as atividades, para que todas sejam realizadas sem nenhum tipo de prejuízo para você e a empresa.


“A culpa foi dele(a)”

Essa frase é tão ruim quanto, ou pior, que a famosa “não foi minha culpa”. Culpar um colega de trabalho não é uma forma madura de lidar com as situações, por mais que a culpa realmente tenha sido de outra pessoa. Nessas situações, o ideal se desculpar, caso você tenha sido o responsável por algo ter dado errado. No entanto, se o culpado pelo erro tiver sido um colega, convoque uma reunião com todos os envolvidos, inclusive seu chefe, para entender como reparar o problema e fazer melhor na próxima vez.


“Não vou fazer isso”

Se o problema for uma tarefa que você não tem conhecimento, ao invés de entregar os pontos e desistir antes de tentar, sente com seu chefe ou algum colega em uma posição mais sênior para entender como concluir a demanda. Mas, se o problema é uma discordância com o pedido do gestor, por achar que aquele trabalho não dará certo, tente colocar seus argumentos de forma sútil e também ouvir as motivações de seu chefe para ter solicitado essa atividade.


“Eu estou com muita ressaca”

Expo detalhes da sua vida pessoal ou de seus parentes pode não ser uma boa forma de interagir com o chefe. Lembre-se que, por mais que ele haja como um amigo, existem algumas situações que não devem ser expostas no ambiente corporativo. Caso estiver realmente se sentindo mal e isso prejudicar sua produtividade, avise o chefe que não está no seu melhor dia e peça alguns minutos de descanso.

Fonte:http://bit.ly/2eIg1bl

 

Siga-nos

Pesquisas

Na sua opinião, no ano de 2017 o emprego no país: