Dicas de carreira

Aprenda sobre negócios com esses 5 filmes no Netflix

Data de publicação 07/11/2016

mercado financeiro afeta a vida de todos direta ou indiretamente. Por isso é uma excelente ideia entendê-lo. Mesmo que superficialmente, até se você não quer atuar na área. Mas é fácil se desencorajar com os termos complicados e processos financeiros estranhos ao dia-a-dia de quem não trabalha com isso. Não é segredo que mexer com dinheiro é complicado, mas você pode aprender sobre o assunto de forma simples. Comece a aprender sobre finanças com esses 5 filmes que estão na Netflix.

Trabalho Interno

O elenco de “Trabalho Interno” conta com nomes ilustres como Barack ObamaGeorge Bush e alguns dos principais envolvidos na crise financeira de 2008. Sim, trata-se de um documentário. Não, ele não é chato.

A narração de Matt Damon, combinada com a direção de Charles Ferguson, tornam esse documentário uma experiência muito divertida e didática. Ele é ótimo para entender conceitos importantes (e complicados) sobre o que causou a crise de 2008. Ferguson coloca banqueiros e políticos em saias justas, mostrando onde eles erraram e as consequências desses erros. O documentário explica todos os processos econômicos partindo do pressuposto que a audiência não entende nada do mercado financeiro. Por isso é uma boa ideia começar por ele.

O Lobo de Wall Street
"O Lobo de Wall Street" é um filme de 2013 estrelado por Leonardo DiCaprio. Ele ganhou 9 prêmios, e é amplamente aclamado pela mídia. A história é baseada na autobiografia de Jordan Belford, um corretor de títulos da bolsa norte-americana nos anos 90.

O filme é cheio de comédia, e mostra algumas das práticas menos ortodoxas dos corretores de Wall Street. Entre as premiadas atuações e enredo baseado na vida real, é possível entender um pouco melhor como funciona o universo dos investimentos (inclusive as partes que o seu banco não vai contar para você).

A negociação
O tema das fraudes é recorrente nos filmes sobre finanças, “A Negociação” não é diferente. Nesse thriller estrelado por Richard Gere, um milionário quer vender sua companhia a fim de encobertar as fraudes cometidas por ele mesmo. Claro que as coisas não saem como esperado, e por isso ele terá que fazer várias peripécias para evitar as consequências de seus atos.

A partir das desventuras do empresário é possível ter um entendimento maior das armadilhas presentes na área, e como o mercado pode ser um investimento perigoso. O filme é de suspense, e o calculista protagonista prende a sua atenção enquanto faz uso de conceitos vitais para entender o mercado financeiro.

Margin Call: o dia antes do fim
Não existe momento melhor para falar de economia do que durante uma crise. Por isso, “Margin Call: o dia antes do fim” é ótimo para se adentrar no mundo financeiro. O filme segue um analista de investimentos em plena crise financeira de 2008, quando ele encontra informações sigilosas que podem causar grande impacto na vida de muitos.

Nesse drama de 2011 o foco está nas consequências que a economia tem na vida das pessoas. A linguagem pode ser um pouco difícil de entender, o que é uma ótima oportunidade para aprender novos termos.

Wall Street: Poder e cobiça
Esse clássico de 1987 segue a história de um jovem corretor que quer subir no mercado financeiro. Para isso ele conhece um bilionário, e acaba sendo adotado como discípulo dele. Nessa jornada para o sucesso o corretor usa vários termos da área que podem ser muito úteis para você. Nesse drama é possível aprender sobre a história do mercado financeiro. O enredo mostra como ele funcionava antes e ajuda a entender como ele chegou no que é agora.

Fonte:http://bit.ly/2enGf4h

 

Siga-nos

Pesquisas

O que mais te influência na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho?