Dicas de carreira

Conheça os piores colegas podem atrapalhar sua carreira de empreendedor

No ambiente profissional, o networking é fundamental. Quanto maior a sua rede de contatos, maiores são as suas chances de alcançar a suas metas, já que você terá acesso a informações a partir de diversas fontes. Entretanto, um bom empreendedor deve saber selecionar cuidadosamente os colegas com quem se envolve no trabalho. Estudos estimam que, para cada pessoa positiva que você permite entrar em sua vida, as suas chances de também ser positivo aumentam em mais de 10%.

Confira a seguir os principais perfis de colegas negativos que você deve evitar para ter sucesso nos seus negócios:

1 - Aqueles que desviam o seu foco
Esse tipo de profissional desvia a sua atenção e faz com que você não consiga manter o foco nos seus principais objetivos.

2 - Aqueles que falam demais
São os colegas excessivamente carismáticos, que querem opinar sobre qualquer assunto, podendo convencer os outros a tomar decisões erradas.

3 - Aqueles que relembram os erros do passado
Esse é o tipo de colega que sempre o recorda sobre os momentos nos quais você falhou, não permitindo que você enxergue as suas falhas como uma forma de aprendizado.

4 - Aqueles que querem prejudicar o seu trabalho
Por não conseguir alcançar as suas próprias metas, esse profissional quer “derrubar” todos que estão a sua volta. Eles fingem estar no “topo” da empresa, mas no fundo sabem que não estão.

5 - Aqueles que são narcisistas
O narcisista tem muita dificuldade para obedecer às orientações da equipe, pois levam muito eles mesmos em consideração na tomada de decisões.

Saber identificar quem você deve evitar ou se aproximar no ambiente de trabalho não é uma tarefa nada fácil, e requer muita prática. Experimente aplicar essas dicas e aumente suas chances de garantir o sucesso profissional no seu negócio.

 

Fonte:http://bit.ly/2fUGaqt

 

Siga-nos

Pesquisas

Na sua opinião, no ano de 2017 o emprego no país: