Dicas de carreira

5 trabalhos para quem quer mudar o mundo

“O que você quer ser quando crescer?” Você deve ter ouvido essa pergunta várias vezes na vida, e a resposta deve ter mudado bastante. Mas uma coisa todos elas devem ter tido em comum: eram profissões que traziam um impacto positivo para a sociedade. Você não precisa abandonar esse ideal quando chega a hora de tomar a decisão. Confira a seguir 5 profissões para quem quer mudar o mundo:

 

1. PROFESSOR DE CRIANÇAS

Os professores têm um impacto enorme na vida das pessoas, e aqueles responsáveis pela educação dos menores têm um impacto maior ainda. Crianças estão constantemente aprendendo dos seus arredores, e são os primeiros professores que constroem uma boa fundação para esse aprendizado, e consequentemente garantir um bom futuro para elas.

Professores do início da educação escolar são responsáveis não só por ensinar matemática e habilidades linguísticas, mas também por ensinar as crianças como interagir com o mundo e umas com as outras.

2. ENFERMEIRO

Você provavelmente já encontrou um enfermeiro que teve um grande impacto na sua vida. Seguir essa carreira pode significar que você pode fazer o mesmo por outra pessoa. O trabalho de um enfermeiro vai além de medir a pressão sanguínea e registrar o histórico médico dos pacientes.

Esses profissionais são responsáveis por prover cuidados de saúde e também de apoiar emocionalmente os pacientes e suas famílias. Isso vai desde tomar conta da rotina diária dos hospitalizados até visitas para promover o bem-estar de um paciente com câncer. É possível se especializar em uma área para focar em um tipo especifico de paciente. Algumas áreas incluem neonatal, vícios e cuidados cardiovasculares.

3. POLICIAL

Policiais dedicam suas vidas a proteger e servir as suas comunidades, arriscando até mesmo a sua própria segurança. É uma profissão em que a pessoa põe a sociedade na frente para causar um impacto positivo na sociedade.

Policiais investigam crimes, respondem a chamadas de emergência e fazem testemunhos em cortes. Eles ativamente procuram prevenir crimes nas suas áreas de atuação. É um trabalho recompensador quando promove a segurança e a justiça para aqueles que protegem.

4. DIRETOR EXECUTIVO DE UMA ONG

Diretores executivos são os líderes de uma organização sem fins lucrativos. Essa posição mistura funções típicas de empresas com a filantropia, já que toda a administração será feita com a finalidade de servir as pessoas que trabalham para ajudar. Essas pessoas são responsáveis por manter as organizações funcionando, reunindo o dinheiro necessário e se reunindo com doadores.

5. CIENTISTA DE COMPUTAÇÃO

Cientistas de computação são os inovadores por trás dos avanços na tecnologia. Eles resolvem problemas com softwares e hardwares que facilitam a vida das pessoas. Pode parecer uma profissão que não faz muita diferença no mundo, mas são essas pessoas que trabalham para criar ferramentas para a indústria médica, melhores recursos para estudantes e até sistemas de energia renovável que ajudam o meio-ambiente.

 

Fonte: Universia Brasil

Siga-nos

Pesquisas

Na sua opinião, no ano de 2017 o emprego no país: