Dicas de carreira

5 idiomas para impulsionar sua carreira

Data de publicação 09/12/2016

O futuro dos negócios é global, e não tem como escapar de aprender as linguagens mais usadas nos negócios para sobreviver no mercado. Além de ser bilíngue, você precisa falar as línguas certas. De acordo com uma pesquisa do The Economist feita no mercado de trabalho americano, algumas línguas pagam mais do que outras. O alemão é, no momento, o que paga um bônus maior, seguido do francês e do espanhol. No Brasil, é uma boa ideia começar com o inglês e depois avançar para um a dessas línguas. 

 

A seguir, confira os idiomas que provavelmente serão os mais importantes para o mercado no futuro próximo. A lista foi feita levando em consideração a quantidade de nativos nela, e o crescimento econômico das nações que as falam.

 

 

Inglês

 

 

São 365 milhões de falantes nativos. Inglês é a língua mais importante para o mundo dos negóciosNão tem como fugir do inglês

 

 

Alemão

 

 

São 92 milhões de falantes nativos. A Alemanha é o perfeito exemplo de que a melhor linguagem não é necessariamente aquela falada por muitos. Como o país é a maior economia da Europa, entender a diferença entre “danke” (obrigado) e “Ihr willkommen” (de nada) é crucial.

 

 

Russo

 

 

São 160 milhões de falantes nativos. A Alemanha pode ser a dona do mercado mundial agora, mas a Rússia está crescendo mais rápido que qualquer outra nação. Mesmo que existam oportunidades para trabalhar em companhias russas, não existem muitos nativos do português no país. Saber o russo vem com uma grande vantagem.

 

 

Espanhol

 

 

São 406 milhões de falantes nativos. O espanhol é reconhecido como uma das línguas mais populares da Europa, não só pela sua utilidade nos negócios, mas também em várias áreas da sociedade. É a linguagem que impulsiona nossos países vizinhos, e entre eles várias economias em crescimento. Além disso, o espanhol é uma linguagem falada em mais de 20 países e é a segunda língua mais falada nos Estados Unidos.

 

 

Mandarim

 

 

São 935 milhões de falantes nativos. Com quase 1 bilhão de falantes nativos, o mandarim é mais falado que o espanhol e o inglês combinados (e por uma margem grande). No ranking da Bloomberg, o mandarim é língua mais interessante a se investir.

 

Fonte: Universia Brasil

Siga-nos

Pesquisas

O que mais te influência na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho?